Postagem em destaque

Tendências e Empreendedorismo - Gramado como Modelo Palestra

terça-feira, março 23, 2004

Nossa Empresa

A Pacard Furniture Design ® tem se destacado nos últimos anos pela agilidade e competência de seu desempenho profissional. Não exagera a mídia que divulga nosso trabalho com a cifra de 650 novos produtos em 2003. Evidentemente não foram todos lançados ainda, mas sua essência tem sido mostrada ao longo de 2003 e nas feiras profissionais de 2004 (Movelpar, Arapongas, PR; Salão do Móvel Brasil e Gramado Móvel Show, Gramado, RS), e o resultado tem se mostrado positivo para os empresários que estiveram conosco no trabalho que realizamos. Podemos afirmar com convicção que colaboramos para o início de um “upgrade” do polo moveleiro de Gramado.
Mas nossa missão continua e nos estruturamos pra trabalhar no mesmo ritmo do desafio que enfrentamos em 2003. Para isso contamos hoje com uma equipe capacitada, tecnologia e muita, mas muita criatividade.
Nossa empresa é reconhecida entre as principais do Brasil e tem reconhecido o seu trabalho nas mais destacadas publicações do meio profissional, como as revistas Móveis de Valor, Toque de Classe e Decore, bem como nos sites da ABD (Associação Brasileira de Designer de Interiores – www.abd.org.br); www.arqbrasil.com.br; www.portalmoveleiro.com.br e outros.
Seu diretor e principal designer, Paulo Cardoso, possui uma experiência de mais de trinta anos no setor moveleiro; Faz parte do Clube do Designer, um seleto grupo de profissionais brasileiros da industria moveleira. Participa ativamente do meio em Gramado e tem um currículo bastante vasto em seu autodidatismo, o que o torna um dos profissionais mais respeitados do país atualmente neste setor.

Nossa Missão:

Quebrar paradigmas e enfrentar os desafios do mercado com criatividade e qualidade de serviço.

Nossa proposta:

Criar continuamente. Desenvolver o maior numero possível de produtos para proporcionar ao mercado através da industria diferenciação do design e implemento de novos materiais e tecnologias.

Como Atuamos:

De duas formas ajustadas à capacidade das empresas:
1 – Por coleção de produtos.
Nesse caso, pesquisamos e desenvolvemos uma linha de produtos adequada às necessidades da empresa, acompanhamos o desenvolvimento dos protótipos (ou ainda prototipamos, quando necessário), e estabelecemos um compromisso até o lançamento dos produtos.
2 – Por consultoria permanente. Nesse caso, firmamos um valor mensal de prestação de serviços entre a Pacard Design, sem vínculo empregatício, e efetuamos todo trabalho de pesquisa, desenvolvimento e upgrade dos produtos existentes ou novos, limitando o numero de peças por ano de trabalho a serem criadas, além de um numero determinado de horas em chão-de-fábrica geralmente para uma vez por semana ou quinzena, onde participamos de reuniões e prestamos consultoria em Gestão e Estratégias do Design para médio e longo prazo.

Ê importante que coloquemos que nosso estudio realiza permanentes pesquisas em tendências, mercadologia, tecnologias e materiais, mantendo contínuo acompanhamento e debate com renomados pesquisadores, e este conhecimento é inteiramente repassado aos nossos clientes no curso da consultoria.
O contrato mínimo é de 01 (um) ano, e o valor mensal é de R$ 1.050,00, para um total de 12 horas mensais, e criação de 30 novos produtos durante este período. Deslocamentos for a do município de Gramado serão acrescidos das despesas de logística e acomodação.
Está incluso nas horas em chão de fábrica o treinamento e capacitação das equipes de vendas, incluindo cursos práticos e teóricos de Iniciação ao Desenho, Iniciação ao Design e História do Mobiliário, com reconhecimento de estilos e padrões, e noções de tendências. (Para esse fim, a empresa deverá disponibilizar espaço e os materiais necessários).

Desejamos marcar uma visita à sua empresa, caso haja interesse em evouluirmos esta proposta. Em caso positivo, contate com nosso estúdio:
www.pacard.com.br
pacard@hy.com.br
comercial@pacard.com.br
Fone 54 2821326
Cell 54 91210863

segunda-feira, março 22, 2004

VENHA CONHECER OS SEGREDOS DO
Design de móveis

Com
PAULO CARDOSO (PACARD)

Desenho e perspectiva
Teoria do design
História do mobiliário
Iniciação à criação

AULAS PRÁTICAS E TEÓRICAS
NO Próprio atelier do designer
VAGAS LIMITADAS
www.pacard.com.br
pacard@hy.com.br
fone 54 282 1326 – cell. 54 91210863
Início: Abril/2004