Postagem em destaque

Tendências e Empreendedorismo - Gramado como Modelo Palestra

terça-feira, janeiro 18, 2011

MOBILIÁRIO PERSONALIZADO by Pacard

Carsulina - A Leide do Bassorão

Carsulina De Aragón Fuentes y Fuentes Arrancatoco, ou como é mais conhecida, Carsulina Arrancatoco, é uma senhora que vive no Cêrro do Bassorão, distrito de Santa Creusa do Malacara, EM, em terras brasileiras. Nasceu pequena e de olho arregalado, e contam seis testemunhas confiáveis que ela piscou com um olho só quando viu o tamanho do treisontão da parteira que a trouxe à luz de vela. Eram entre tres e quatro da manhã, e ao primeiro canto do calo, registro oficial de hora noturna do vilarejo, a parteira terminava seu serviço e acendia um palheiro enquanto preparava um mate. Logo, como de costume, uma roda de comadres trocava idéias sobre coisas da lida diária, tais como capação de gato, receitas de boras de polvilho, ou o melhor método de dar uma boa sova de vara de marmelo nos piás. E Carsulina teve seu primeiro colóquio entre as comadres, quando perceberam que ela também enrolava um palheirinho e pitava às baforadas enquanto esperava sua vez no mate.

Nos primórdios do vilarejo de Cêrro do Bassorão, não havia certeza quanto ao funcionamento político e a desordem ideológica era uma constante entre os políticos do local, que ora pendiam para os políticos do município sede, ora se tornavam ferrenhos separatistas, não apenas municipalistas, mas como também estaduais e os mais radicais, desejavam mesmo a separação do Brasil, gerando muitas tentativas de golpe e muitas conspirações. Houve até um preso político, o Boticário Gerardo Cambuim, que foi visto entrando escondido altas horas da note pelos fundos do armazém de Tuiuco, o que o tornava suspeito de conspiração em alto grau. Só foi liberado quando um vizinho de Tuiuco entrou em sua defesa, confessando que fora ele a chamar o boticário para que lhe aplicasse um cataplasma de mistrunço com cachaça por conta de um entorse numa afoita aventura com a Crotilde, professora da escolinha da vila. Crotilde foi transferida para outra escola e o caso foi abafado. Não era portanto uma conspiração, mas uma constipação marota.
...continua

PACARD - Designer - Poeta - Pensador

PACARD - Designer - Poeta - Pensador
OFICINA LIVRE DE DESENHO E CRIAÇÃO DE MÓVEIS 
COM 
PACARD 
EM 
FLORIANÓPOLIS 
 Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. (Sm 127:1).

http://colunistas.ig.com.br/obutecodanet/2011/01/11/mulher-anuncia-suicidio-pelo-facebook-e-mae-critica-seus-1082-amigos-que-nao-agiram/

Este é o endereço onde li a notícia de uma inglesa, deprimida, solitária, com mais de mil "amigos" virtuais no facebook, anunciou seu suicidio. E o cometeu!
A nota esclarece ainda que recebeu mais de cento e cinquenta piadas a respeito de seu sofrimento. Mas nenhum auxilio. nenhuma providencia foi tomada. Termina aqui a notícia, com a mãe da pobre moça pedindo que deixem a filha em paz.
Temos visto em muitos filmes, daqueles de conspiração cibernética, que o herói entra numa sala cheia de computadores, depois de sofre por duas horas inteiras do filme, todo arrebentado, perseguido por centenas de vilões fortemente armados, e consegue no último instante enviar uma mensagem por email que, dá-nos sempre a entender o filme, que porá fim à rede de vilões e a paz reinará. Será? Será mesmo que se voce estiver em perigo e enviar uma mensagem, alguém vai levar a sério? Não falo dos instant-messengers, mas das redes sociais mesmo. Será que alguém vai entender um pedido de socorro e vai ligar pra sua casa e conferir a informação? Ou mesmo que esteja certo disso, será que vai ligar pra policia e pedir socorro?  Será que se voce for ( que Deus o livre disso e a mim também) sequestrado, e conseguir enviar um torpedo, uma mensagem breve, alguém vai ler e vai buscar ajuda?
E sobre sua vida espiritual. Será que voce vai receber algum apoio efetivo das mesmas pessoas que entopem suas caixas com mensagens de otimismo enlatadas todos os dias?
O que voce quer das redes? O que voce espera das redes? Voce quer amigos de fato, ou apenas um numero crescente de "seguidores". Seguidores do que? das suas idéias? E quais são exatamente as suas idéias? Quais são as suas contribuições para o crescimento da civilização? Qual é sua contribuição para que o mundo seja um pouco melhor?
O que voce espera das pessoas que te adicionam no facebook, orkut ou seja lá o que for? Ou você é daquelas pessoas que adiciona, ou pede pra ser adicionado, mas nunca sequer cumprimenta seu "amigo" virtual? Será que voce é daquelas pessoas que imagina ter se tornado famosa e indispensável àquelas pessoas com quem tem um link nas redes? Será que voce realmente acredita que é mais importante do que elas? Ou voce por algum momento parou para pensar em quanto você pode ser útil a alguém? Interessa isso a você: Ser útil? Interessa que as pessoas se conectem com voce para que você também seja útil a elas? Até onde bate a marca do egoísmo de pessoas que tem milhares de contatos, mas nunca deu um único "bom dia" à grande maioria deles?
Será que é realmente importante que voce fique repassando frases aleatoriamente, ou o que você lê e repassa é realmente bom, que possa fazer bem à pelo menos uma pessoa?
Se fosse você: mandaria uma mensagem sobre seu real estado de espirito com o objetivo de alcançar algum coração generoso? Ou o faria exatamente para dar um recado: "Eu estive aqui e voce nem me viu, nem percebeu que eu existia"?.
Você está realmente vigilante sobre seu papel nesse mundo virtual e principalmente nesse mundo real? Você está sendo vigilante sobre voce mesmo, ou espera que Deus te empurre ladeira acima ou abaixo, sem que faça também a sua parte neste contexto?
Entre lá agora! Mude isso! Converse com seus amigos...ou delete-os. Mas não os ignore. Você pode precisar muito deles um dia. Quem sabe esteja precisando hoje?