Postagem em destaque

Tendências e Empreendedorismo - Gramado como Modelo Palestra

quarta-feira, dezembro 29, 2010

O tempo
Pacard


Não conto minha vida pelo tempo que passou, mas pelos sonhos que ainda não realizei. A água que passou já rolou as, pedras nas quais eu que tropecei, mas as águas que estão à frente ainda refrescam meu cansaço e saciam minha sede pela vida
Idade é uma convenção humana para discriminar outras pessoas
os mais velhos discriminam os jovens pela pouca idade
os jovens, fazem o mesmo com os velhos porque têm medo de olharem para si mesmos, pois sabem que são aquilo que já foram outros e serão aquilo que temem: velhos. Então, como equilibrio disso
não sou jovem e nem velho
sou eu mesmo, agora. o resto vem depois...

segunda-feira, dezembro 27, 2010

10 Razões para não jogar na megasena da virada
Pacard


Tenho incontáveis razões para não apostar na megasena da virada, apesar dos convidativos 180 milhões que cairiam muito bem na minha conta na caixa. Afinal um dinheirinho a mais para começar o ano não é nada mau. Mas não nesse caso. Vejamos porque:
1 - Seriam 180 milhões a mais na minha conta de um instante para outro. Isso significa que eu ficaria zonzo e começaria a gastar por conta. Como alguém que esteve amarrado muitos anos numa cadeira e de repente tem que sair correndo num terreno cheio de buracos e pedras.
2 - Um amigo sugeriu que então eu desse o dinheiro a ele. impossivel! Iriam achar que somos amantes. Minha reputação estaria arruinada, pois quanto a mim, sei que não sou. E ele, assim olhando, não me parece também propenso a essas façanhas boiolescas. Também porque minha familia me internaria, com direito a camisa de força e direito a lobotomia testicular.
3 - Até aqui o governo tem me deixado em paz. Mas ah, deixa eu ganhar dinheiro! DEIXA EU GANHAR DINHEIRO!
4 - Meus amigos me deixariam, pois achariam que eu fiquei rico e portanto mais bobalhão. Pobre bobo, vá lá, mas rico bobo é horrivel. Se torna ridículo. Pensa que é sábio. Se mete a dar conselhos. Passa a entender de tudo, desde economia internacional até o que agrada às mulheres (menos à sua).
5 - Meus inimigos se tornariam meus amigos. Eu teria que contratar inimigos deles para que ficassem de olho neles e contassem tudo pra mim.
6 - O gerente do banco que me negou o empréstimo pra reforma do banheiro, por falta de garantias sólidas ( estas eu levaria a ele depois da reforma), passaria semana à minha porta como fez um certo rei que se postou em trapos, de joelhos, na neve, diante da casa do papa, para obter seu perdão. 
7 - Meu acessório íntimo que serve de depósito do meu estoque de filhos, seria lambido por uma multidão incontável. Isso me causaria muito nojo.
8 - Eu seria assediado pelas mulheres mais lindas do planeta. E cederia à tentação. Mas com isso, metade da minha fortuza, zapt, porque minha mulher não entenderia que a culpa não tinha sido minha.
9 - Meus advogados ficariam com a outra metade, porque além dos honorários, algumas das mulheres do ítem anterior, eram casadas com eles e nem me avisaram disso.
10 - Eu teria que me tornar distribuidor de cigarros, que significam excelente moeda de troca da hombridade no ambiente carcerário, pois tentativa de  enforcamento de advogado é considerado crime em certos países. O meu, é um deles. E ninguém me avisou disso.
Estas são algumas. A lista é imensa. Desta forma, para que me mantenha com relativ