Postagem em destaque

Tendências e Empreendedorismo - Gramado como Modelo Palestra

quarta-feira, julho 20, 2011


Melhor do que ter um amigo....

Melhor do que ter amigo, é ser amigo. É a melhor forma de dizer: "Obrigado", porque voce me permite ser seu amigo. Ser amigo é sentir-se bem apenas porque recebeu uma cutucada no facebook, ou um email de ursinhos se abraçando com uma musica comovente ao fundo. Ou simplesmente poder ligar o computador pela manhã e sentir o coração acelerar quando perceber que seu amigo ou sua amiga estão ali online, ao alcance de um "olá".
Melhor do que ter amigo, é ser amigo. Melhor do que ver seu amigo online, é voce estar online ao alcance de seu amigo, porque pode ser que o coração dele ou dela também aceleram ao saber que voce está ali, ao alcance dum "oi", ou dum smile. Simples assim. Melhor que ter amigos, é ser amigos de tantas pessoas que nunca lhe viram na vida. Mas o abraçam com o coração todos os dias.
FELIZ DIA DO AMIGO A TODOS OS MEUS AMIGOS. Virtuais ou não, são amigos de verdade!
Um beijão enorme e uma flor, um ursinho sorridente e uma música comovente.
Paulo Cardoso


*PS:
Disseram que tou virando emo por isso. Pode ser. Talvez na simplicidade das coisas, no gosto pela poesia, pela sensibilidade, no trato com as coisas pequenas que se tornam grandes. É. Acho que me tornei emo. Talvez isso me ajude a deixar de lado a ambição, a ganância, a frieza. Talvez isso me ajude a dar valor ao que está perto, mesmo que esse "perto" seja virtual. Mas, enfim, emo, emo, acho que não tenho mais idade pra ser, porque na minha juventude, ser sensivel era requisito para se aceito por pessoas educadas. Ser educado, era necessário para ser recebido na casa dos amigos. Ser amigo, era fundamental para ser felizHoje, parece que tudo mudou. Então, acho que sou emo. Talvez de uma espécie nova, Emo Sapiens. Quem nunca respirou duas vezes para perceber o perfume de falor, quem não deu dois passos atrás, para ouvir novamente uma sinfonia, não piscou tres vezes, lubrificando os olhos para melhor perceber as cores da manhã, atire a primeira flor. Pedra não. Pedras são para as catedrais, Flores para os caminhos. Para os emos. Para os mortos.