Postagem em destaque

Tendências e Empreendedorismo - Gramado como Modelo Palestra

terça-feira, setembro 18, 2012

PACARD- CANDIDATO À UMA VAGA DO CNPC - SETORIAL DESIGN

Boa Noite:

Sou candidato a uma das vagas por Santa catarina ao Conselho Nacional de Politicas Culturais, Setorial de Design e pretendo apresentar sugestões para políticas de acesso à cultura do design a partir da educação básica, guardados os degraus da formação cultural.

Pretendo ainda levar ao Conselho projetos de inserção do design como fator de desenvolvimento econômico e social efetivo em comunidades carentes, promovendo o despertamento de culturas inatas ou mesmo inserindo valores que permitam sintetizar e aflorar valores de talentos junto à população das periferias e das pequenas comunidades interioranas brasileiras.

Também pretendo propor a formação de núcleos sociais voltados ao design, com parcerias entre universidades, empresas, escolas de Ensino Médio e Fundamental, Associações de Bairros e entidades beneficentes, com o objetivo de preparar profissionais desde a tenra idade.

Promover o incentivo de culturas com apoio financeiro e tecnológico a partir do design, gerando a partir deste, vetores de bem estar social.

Pretendo levar ainda outras ideias coletadas a partir do encontro virtual com designers de todo o Estado, como base, mas também de todo o território nacional