Postagem em destaque

Tendências e Empreendedorismo - Gramado como Modelo Palestra

terça-feira, janeiro 18, 2011

 Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. (Sm 127:1).

http://colunistas.ig.com.br/obutecodanet/2011/01/11/mulher-anuncia-suicidio-pelo-facebook-e-mae-critica-seus-1082-amigos-que-nao-agiram/

Este é o endereço onde li a notícia de uma inglesa, deprimida, solitária, com mais de mil "amigos" virtuais no facebook, anunciou seu suicidio. E o cometeu!
A nota esclarece ainda que recebeu mais de cento e cinquenta piadas a respeito de seu sofrimento. Mas nenhum auxilio. nenhuma providencia foi tomada. Termina aqui a notícia, com a mãe da pobre moça pedindo que deixem a filha em paz.
Temos visto em muitos filmes, daqueles de conspiração cibernética, que o herói entra numa sala cheia de computadores, depois de sofre por duas horas inteiras do filme, todo arrebentado, perseguido por centenas de vilões fortemente armados, e consegue no último instante enviar uma mensagem por email que, dá-nos sempre a entender o filme, que porá fim à rede de vilões e a paz reinará. Será? Será mesmo que se voce estiver em perigo e enviar uma mensagem, alguém vai levar a sério? Não falo dos instant-messengers, mas das redes sociais mesmo. Será que alguém vai entender um pedido de socorro e vai ligar pra sua casa e conferir a informação? Ou mesmo que esteja certo disso, será que vai ligar pra policia e pedir socorro?  Será que se voce for ( que Deus o livre disso e a mim também) sequestrado, e conseguir enviar um torpedo, uma mensagem breve, alguém vai ler e vai buscar ajuda?
E sobre sua vida espiritual. Será que voce vai receber algum apoio efetivo das mesmas pessoas que entopem suas caixas com mensagens de otimismo enlatadas todos os dias?
O que voce quer das redes? O que voce espera das redes? Voce quer amigos de fato, ou apenas um numero crescente de "seguidores". Seguidores do que? das suas idéias? E quais são exatamente as suas idéias? Quais são as suas contribuições para o crescimento da civilização? Qual é sua contribuição para que o mundo seja um pouco melhor?
O que voce espera das pessoas que te adicionam no facebook, orkut ou seja lá o que for? Ou você é daquelas pessoas que adiciona, ou pede pra ser adicionado, mas nunca sequer cumprimenta seu "amigo" virtual? Será que voce é daquelas pessoas que imagina ter se tornado famosa e indispensável àquelas pessoas com quem tem um link nas redes? Será que voce realmente acredita que é mais importante do que elas? Ou voce por algum momento parou para pensar em quanto você pode ser útil a alguém? Interessa isso a você: Ser útil? Interessa que as pessoas se conectem com voce para que você também seja útil a elas? Até onde bate a marca do egoísmo de pessoas que tem milhares de contatos, mas nunca deu um único "bom dia" à grande maioria deles?
Será que é realmente importante que voce fique repassando frases aleatoriamente, ou o que você lê e repassa é realmente bom, que possa fazer bem à pelo menos uma pessoa?
Se fosse você: mandaria uma mensagem sobre seu real estado de espirito com o objetivo de alcançar algum coração generoso? Ou o faria exatamente para dar um recado: "Eu estive aqui e voce nem me viu, nem percebeu que eu existia"?.
Você está realmente vigilante sobre seu papel nesse mundo virtual e principalmente nesse mundo real? Você está sendo vigilante sobre voce mesmo, ou espera que Deus te empurre ladeira acima ou abaixo, sem que faça também a sua parte neste contexto?
Entre lá agora! Mude isso! Converse com seus amigos...ou delete-os. Mas não os ignore. Você pode precisar muito deles um dia. Quem sabe esteja precisando hoje?

Nenhum comentário: