Postagem em destaque

Tendências e Empreendedorismo - Gramado como Modelo Palestra

quarta-feira, agosto 24, 2011


O que é Sustentável e o que é Alternativo.
Pacard
Tenho sido procurado pelos produtos Bamcook Mobiliario, e algumas pessoas usam o termo ALTERNATIVOS para estes materiais e conceitos. Quero contribuir com uma definição que esclareça esta diferença.
Alternativo - É aquilo que voce utiliza com outros recursos ou materiais, mas que permita o exercício da mesma função, a um custo menor. Por exemplo: Se você precisa de uma estante de livros alternativa, pode juntar alguns tijolos, umas tábuas que juntou numa construção civil, e pronto: tem sua estante com toda a funcionalidade desejada a um custo irrisório.
Sustentável: O processo de sustentabilidade demanda uma cadeia produtiva que começa na floresta, com engenharia especializada, certificada, passando pelo sistema de corte planejado, replantio de espécies, secagem controlada por equipamentos de última geração, e seguindo a sequencia, a usinagem com máquinas e ferramentas específicas, acabamentos, seleção de fornecedores, que também pertencem á cadeia produtiva e são regulamentadas e fiscalizadas por organismos internacionais ou governamentais, e finalmente, os cuidados com armazenagem, transporte, embalagem, ergonomia, funcionalidade e descarte ou reciclagem.
Para que não restem dúvidas então: os produtos BAMCOOK by Pacard, são SUSTENTÁVEIS. Não são alternativos.
*Novo telefone: 48 3028 4515  - 9961 1546
 ·  · Compartilhar · Excluir

Nenhum comentário: