Postagem em destaque

Tendências e Empreendedorismo - Gramado como Modelo Palestra

terça-feira, agosto 03, 2010

A vida me pregou muitas peças. Sou praticamente um joão-bobo nas mãos do destino. Embora de ancestrais ricos, influentes, quando chegou minha vez, bom. Deu nisso. Não que me queixe, não. Até acho elegante pensar que não devo nada ao passado, o que, pensem comigo: seria algo impagável. Imagine saber que eu poderia estar num elegante iate, rodeado de  paradisíacas ninfetas a me bajular, gordo, enorme, com a barriga peluda, bunda chata e os braços e pernas finas, vermelho como um camarão e uma sombra de rolex no braço...e chegasse um oficial de justiça com uma intimação (é delírio mesmo. Voce já viu oficial de justiça levar intimação pra biliardário num iate, no meio do oceano?):
- Doutor (eu seria "doutor", mesmo sem título, ou melhor, títulos é o que não iria me faltar: capitalização, iate clube, dívida pública...títulos de tudo quanto era espécie). Devo intimá-lo a devolver todos os seus bens, e de quebra pagar os juros acumulados de R$ 987.837.9387.090.000.937.090,987.234.098,57 ao bisavô de seu tataravô que tá se remexendo no túmulo por causa desta dívida que lhe proporcionou enquanto estava entre nós ("NÓS" quem, cara pálida?).
Serenamente eu olharia o papel timbrado, estalaria os dedos no alto da cabeça, e dois truculentos brutamontes ao MEU serviço, entreolhar-se-íam e um deles entraria em minha luxuosíssima cabine, de lá saindo pouco depois com um estojo preto de veludo, com fivelas douradas. Na minha frente, abriria o estojo e eu, em pessoa, sacaria de lá uma "Mont Blanc" cravejada de brilhantes, assinaria o documento e poucos instantes depois, não haveria mais nenhum oficial de justiça na minha frente. Apenas as roupas estariam ali jogadas no convés do navio. Mas não é o que estão pensando, não. Acontece que o tal oficial, eu logo vi na cara, era um grande amigo meu de infância, e eu o convidaria a trabalhar comigo, nas minhas organizações, pagando apenas 75 vezes mais por mês, que ele ganharia sua vida toda entregando papelote para caloteiros.
Quanto à dívida. Bem, meus advogados já cuidaram disso, e foi recalculada em um total de R$ 73,84, e parcelada em 180 meses com juros de 0, 00000000000019% ao ano.
Minha fortuna pude provar, que não foi resultado de nenhuma dívida com o passado. Foi trabalho duro. Acontece que eu Inventei um jeito de ficar rico honestamente...mas anotei num papelzinho e esqueci onde guardei. Mas quem quer achar um papelzinho bobo, né mesmo? Se ao menos fosse um bilhetinho de loteria.

Nenhum comentário: